A cidade de Hamburgo, Alemanha, receberá a estação de metrô de Elbbrücken. A obra será realizada pelos arquitetos do escritório Von Gerkan, Marg and Partners (GMP), que ganhou este ano o concurso para a nova estação no futuro distrito de mesmo nome.

A meta da obra é integrar a nova estação à paisagem do rio Elba, do futuro espaço urbanizado e das pontes e prédios históricos. Para isso, os autores do projeto planejaram uma estrutura composta por vigas curvas de aço que sustentam a estação, a fim de reinterpretar o design dinâmico das pontes históricas de Elbbrücken.

A disposição transversal das armações da estrutura, que resulta num sistema do tipo grelha e estabiliza os arcos de aço, ficará à mostra na estação — apenas vidros serão utilizados para revestir o local. A fachada de vidro servirá para proteger a edificação contra o mau tempo, permitindo ainda a entrada de luz ambiente durante o dia e proporcionando a quem chega à estação um amplo panorama, estendendo-se do centro urbano local aos edifícios proeminentes e às pontes do rio Elba.

Fonte: Abravidro

Publicado na categoria: Notícias Tags , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *